quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O politicamente correto no alvo dos 'moderninhos'

A mídia vem criando verdadeiros manipuladores de opiniões que levantam uma bandeira de ‘sem papas na língua’. Essa galera é tida como moderna, corajosa, e de opinião. Não importa o que eles digam ou façam, eles estão sempre certos e o resto está errado, pelo menos essa é a visão deles e é essa a imagem que é vendida nas emissoras do país. Quem for de encontro a essas pessoas vai ser tachado de falso moralista, chato e desocupado.
Os tidos comediantes querem falar qualquer coisa, ofender, fazer apologia ao crime e no fim querem sair de vítimas. Querem parecer pessoas pra frente, moderninhos que lutam contra os opressores. E basta falarem algo contra eles que evocam logo um grito que causa medo em muita gente: CENSURA. Não há nada de censura nisso, podem-se fazer piadas (de mau gosto ou não) do que e de quem você quiser, tendo em mente que isso vai causar uma reação por parte de alguém que se sentir ofendido. A aos stands um recado: quando isso acontecer não banque o onipotente dono da verdade o qual nada atinge, seja homem e assuma seu erro.
Há quem tome as dores dessas pessoas que não acrescentam em nada ao mundo. Dizem que eles são vitimas por lutarem contra os ricos, mas não observam que os tais lutadores do stand up estão enriquecendo falando besteiras e atirando b.. no ventilador. Dizem que são talentosos e engraçados, mas não vejo talento em pessoas que denigrem a imagem de terceiros.
Esse tipo de situação só me lembra tempos de escola em que sempre tinha um engraçadinho que ganhava fama e popularidade fazendo piadinhas do gordinho, do tímido, da feia, do quatro olhos. E os ofendidos sequer podiam procurar a professora que a coisa piorava com puxa-saco, filhinho da mamãe, otário e sem graça.  Não estou dizendo que o que os stands estão fazendo é bullying, digo apenas que boa educação vem de berço. Talento é raro, e não é qualquer um metido a engraçado que tem.
Respeito é algo que deve existir em qualquer nível da sociedade, em qualquer programa de TV seja ele bom ou não. Respeito deve ser ensinado e passado adiante, devemos acabar com essa hipocrisia de exigir respeito para os nossos enquanto rimos e aplaudimos de pé piadas desrespeitosas de alguém sem a menor graça que só está na mídia porque ainda há muitos que os defendam. 

Um comentário: