segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Um basta no Bastos

Até onde uma piada pode ser considerada de mau gosto? Foi de muito mau gosto a piada que o Rafinha Bastos do CQC fez sobre a gravidez da cantora Wanessa Camargo no último 19/09. É claro que tudo repercutiu de forma muito negativa na imprensa. Ontem, a alta cúpula da TV Bandeirantes, que está em um evento na frança, resolveu afastar o apresentador do programa.
Faz meses que o apresentador vem fazendo piadas de humor negro de forma desprovida e sem noção, mas somente agora que o apresentador foi afastado. Claro, ele não mexeu desta vez com anônimas que exercem o direito de amamentação, ou com vitimas de estupro e feias. Ele mexeu com pessoas influentes que poderiam processar a TV Bandeirantes e causar muito prejuízo.
Wanessa Camargo como a maior ofendida da piada poderia muito bem exigir retratação pública do apresentador em nome de muitas as mulheres mães e grávidas que de alguma forma sentiram-se ofendidas com a piada do apresentador.
Eu gosto de humor negro dentro da medida. Dizem que não deve haver limites para o humor, mas acho que tudo deve haver um limite. Fazer apologia ao crime, usar linguagem agressiva e piadas envolvendo mães e seus filhos na barriga não é piada, e muito menos é engraçado.
Fica a questão no ar, a quem que Rafinha Bastos ofendeu? É claro que Wanessa Camargo é um nome influente, mas as piadinhas do Sr. Bastos vêm atingindo diversas pessoas, em especial as mulheres há muito tempo. Há quem defenda  essas piadas alegando liberdade de expressão, humor negro, mas basta mexer com alguém mais influente que tudo passa a ser de mau gosto. Como diria o velho bordão, ‘foi mexer com muié de coroné...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário