terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O fim do mundo começa em nós

O fim do mundo está próximo. Mas não pense você que é por causa de previsões de civilizações antigas, de Nostradamus, ou de causas espirituais ou científicas. O fim do mundo está próximo por causa da arrogância humana. A terra sangra e seu sangue é negro, vale muito e não se renova.
Todos querem ter o controle absoluto do sangue e usam desculpas para ter armas de destruição em massa. O Irã alega que seu enriquecimento de Urânio tem fins pacíficos, contudo países liderados pelos Estados Unidos alegam uma possível construção de armas nucleares.
O Irã vem fazendo exercícios militares com mísseis de curto e longo alcance. Muitos iranianos concordam com os testes alegando que um país deve proteger suas fronteiras. Do outro lado, os Estados Unidos mostram seu porta-aviões no Golfo Pérsico como se desse um alerta.
Além de sanções econômicas como o congelamento do dinheiro iraniano no exterior e a conseqüente interrupção da compra de petróleo do Irã, EUA e Israel ameaçam tomar medidas drásticas caso o Irã esteja desenvolvendo bombas atômicas. Do outro lado, o Irã avisa que caso isso aconteça, além de fechar o estreito de Ormuz, haverá uma resposta ‘arrasadora’ e pediu para que os EUA fiquem longo do golfo.
Com tanta conversa sobre o fim do mundo, tantas teorias de cometas e alinhamento planetário, nós simplesmente esquecemos um mal maior como a arrogância humana. Se estes países entrarem em conflito, quem é que vai precisar da queda de um cometa ou inversão dos pólos para uma destruição em massa?

Um comentário:

  1. Tio, esse artigo está muito Excelente, Assim como a maioria das coisas que o senhor escrever, sempre que tiver tempo lerei seu blog.

    ResponderExcluir