O Brasil deveria ser um país sem preconceitos. Infelizmente isso é utopia. Há quem promova correntes de ódio nas redes sociais. Para muitas pessoas do Sul e Sudeste, os Nortistas e Nordestinos não passam de estorvo para a economia brasileira. Acho inacreditável que esse tipo de preconceito exista em um país multicultural como o Brasil, depois de toda nossa história de colonos, massacres indígenas, escravidão e discriminação, tudo o que não precisamos são demonstrações de ódio e preconceito nas redes sociais.

Infelizmente o preconceito é uma via de mão dupla. Algumas pessoas levantam a bandeira contra o preconceito exaltando o que o povo nordestino tem de melhor, como as praias, o calor humano, o carnaval, a alegria de um povo. Enquanto que outras pessoas fazem ataques igualmente preconceituosos contra os sulistas. O que é necessário entender é que não se deve combater ódio com ódio.

O que essa garota postou vai muito além de opinião pessoal, o que ela escreveu é de uma periculosidade neonazista. Acho que se as pessoas tivessem um acesso melhor à educação de qualidade, elas não cometeriam os erros de outras nações como a xenofobia e preconceito.
É triste ver que a noção de nação quase não existe em nosso país. Como crescer com tanta desunião? Alguns sulistas reclamam que ‘sustentam’ o nordeste. Mas não é dever de uma nação zelar pelas regiões mais carentes? De onde vem tanto individualismo? Isso eu não saberia como responder, mas talvez essa atitude individualista justifique o motivo de tanta corrupção. Talvez esse ódio e preconceito, essa desunião explique porque há tanta gente desviando dinheiro sem o menor peso na consciência. Afinal, se não houvesse tanta corrupção talvez o norte e nordeste não fossem tão necessitados de ajuda.

Nenhum comentário:
Postar um comentário