quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O pensar de um político: Bolsonaro não respeita nem a Presidente

Se falta opções...

Eu tenho muito pouca fé nos políticos brasileiros. Toda eleição é a mesma coisa, eu procuro, procuro e procuro por alguém que tenha um pingo de coerência aliada a responsabilidade social. Quando não encontro pessoas assim, não tenho a menor vergonha de dizer que anulo meu voto. Faço isso com freqüência, mas não de forma irresponsável. Faço por que infelizmente temos muitos picaretas e aproveitadores travestidos de políticos. Uns ficam caladinhos apenas mamando nas tetas (fartas e carnudas) do governo, outros fingem que se importam, outros pensam que democracia é rivalidade (o meu PSDB é melhor que o seu PT), e há quem apenas queira chamar atenção para suas ideias retrógadas como o Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).
Dilma Rousseff
Em discurso na tribuna da câmara dos deputados em Brasília, ele insinuou com todas as letras que a Presidente Dilma Rousseff seria homossexual. Aparentemente o deputado, que critica e é contra os projetos anti-homofobia do governo, faltou com o decoro ao questionar sobre a sexualidade da Presidente.
Há quem vá promover as ideias do dito deputado, mas o problema que eu vejo é a falta de humanismo do mesmo. O homem tem um Ideal que vai de encontro ao que muitos lutam como igualdade, fraternidade, justiça e oportunidades de se exercer a cidadania em um país que se diz democrático. E algo que me incomoda é que se este senhor está lá, é por que uma parcela significativa da população concorda com tudo o que ele diz e defende.
Jair Bolsonaro
Não concordo com o ponto de vista do referido deputado, mas me pergunto, por que ele não gasta a energia, a facilidade de falar, seu apelo social em coisas realmente relevantes? O Bolsonaro insiste em atrapalhar o trabalho daqueles que estão lutando contra o ódio e o preconceito, seja dentro ou fora das escolas. Será que ódio e preconceito são inerentes ao deputado em questão? Ele alega estar defendendo a família brasileira, mas sendo assim, eu posso afirmar que conheço muitas famílias descentes que partilham do meu medo para com este homem.
No fim das contas o Bolsonaro tem o perfil de um legítimo Bully: ataca todos que são diferentes e não pensam como ele, tudo para chamar atenção para si. Infelizmente, ele é mais um que pode dizer o que quiser, pois é intocável. Contudo, levantar questões sobre a sexualidade da Presidente Dilma foi de uma deselegância enorme, sem falar que o mesmo pode ter cometido o crime de injúria. Mais um exemplo de que nossos políticos aparentam estar perdidos, sem saber o que fazer, sem saber como trabalhar. Quero acreditar sinceramente, que políticos melhores virão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário