quinta-feira, 10 de novembro de 2011

E a greve continua

Só querem o que lhes é de direito,
só querem menos do que merecem.

É triste ver como os nossos professores são tratados. A greve dos professores da rede pública estadual que já está por volta do seu 60º dia continua. A situação é lamentável, mas a greve não pode ser vista como algo ilegal como alguns pregam. Os professores estão sendo tratados de forma arbitrária enquanto que muitos alunos continuam sem aula.
É papel do governo negociar uma saída para o empasse, contudo o poder público insiste em expor os professores como os causadores maiores do problema. Se por um lado os professores insistem em não voltar às salas de aula por causa de seus direitos, pelo outro o governo do estado está irredutível e não pretende pagar o que é devido aos professores.
Colabora com o povo governador!
No meio dessa queda quem perde são os alunos que não têm nada a ver com tudo isso, muitos deles não têm condições de migrar para o ensino privado e acabam sendo muito prejudicados, especialmente aqueles que prestarão vestibular este ano. A imprensa mostra os professores como os culpados da situação, o que leva a opinião de muitos pais e alunos contra os professores. Contudo, há quem não se deixe enganar e consiga ver que os professores querem apenas o que lhes é de direito.
Infelizmente a educação não é prioridade nem no estado do Pará nem no resto do Brasil. O profissional da educação é cada vez mais desvalorizado, e um ponto preocupante é que está sendo criada uma cultura de que a profissão realmente não é digna de valor. É triste saber que o profissional se dedicou quatro anos na universidade para depois ser maltratado e desrespeitado pelo poder público e sociedade em sua maioria. Muitos são insensíveis quanto à importância da educação, parece que os corações dos governantes são tão vazios quanto as salas de aula da rede pública estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário